Não engane seu cliente

20 fev, 2020Dicas, Marketplace, vendas0 Comentários

Não engane seu cliente

20 fev, 2020 | Dicas, Marketplace, vendas | 0 Comentários

Em um mundo globalizado, onde a troca de informações via internet é algo frequente, qualquer pessoa pode obter informações sobre produtos e serviços. O consumidor está cada vez mais exigente com relação ao que vai comprar. Portanto, não caia no erro de achar que você pode simplesmente enganar seu cliente e empurrar qualquer coisa para ele comprar.

Com as redes sociais e os mecanismos de buscas, a primeira coisa que o consumidor faz durante suas compras, e um pesquisa para conhecer melhor sua empresa, seus produtos e serviços.

Cliente

Hoje, qualquer pessoa tem como avaliar as empresas, constatar como os produtos são oferecidos e comparar com o produto dos concorrentes.

Por isso, se o consumidor perceber algum sinal de que está sendo enganado ou ficar insatisfeito com algum detalhe no seu processo de compra, as chances de desistir de adquirir seus produtos e serviços crescem exponencialmente.

Além disso, o cliente pode fazer propaganda negativa contra a sua empresa, afetando a sua reputação e a credibilidade da sua marca.

Portanto, quando pensar em vender via internet, esteja preparado para as novas exigências do mercado e desde o início, coloque-se à frente de seus concorrentes, oferecendo a melhor experiência de compra para seus clientes.

Os sites Melhorando Suas Vendas, Novos Canais de Vendas e Sua Marca Forte, oferecem bastante conteúdo sobre como oferecer a melhor experiência de compra para seus clientes. Conheça os sites e assine suas newsletters para ficar por dentro de tudo que acontece no mercado. 

Como vender materiais de construção online e em marketplaces?

Se você é fabricante ou comerciante de materiais de construção, com certeza está sendo pressionado a vender produtos online ou em marketplaces. Dependendo dos detalhes do produto que você oferece,...

Preço: como precificar produtos de materiais para construção

Toda obra ou empreendimento necessita de materiais para sua execução. Portanto, definir claramente o preço de venda dos produtos a serem comercializados é fundamental para conquistar clientes....

4 dicas para melhorar as vendas no comércio online

O aumento na frequência do uso de tecnologia nos processos de compra e venda fez com que o comércio online alcançasse um crescimento exponencial nos últimos anos. Porém, nem todas as empresas estão...

KPIs de marketing online obrigatórios para fabricantes

Os KPIs (Key Performance Indicators) são indicadores de acompanhamento de resultados que devem ser utilizados para definir qualquer tipo de estratégia de...

Guia definitivo para vender bem para construtoras de pequeno e médio porte

Existem várias maneiras eficazes dos fabricantes de materiais para construção comercializarem seus produtos para construtoras, mas as melhores estratégias envolvem uma combinação entre habilidades...

20 perguntas a serem feitas ao criar personas

As personas são um componente crucial do inbound marketing, principalmente para os departamentos de vendas e marketing. Afinal, a equipe de marketing precisa saber para quem está...

Aumente sua receita valorizando as necessidades do cliente

Todos os anos, gestores comerciais recebem, de seus diretores, uma meta de receita a ser cumprida e elaboram diversos planos para atingi-las da melhor forma possível. No final das contas, o que se...

Termos comuns de Vendas

Benefício O valor de um produto ou serviço que é capturado pelo consumidor. Os benefícios são diferentes dos recursos e os representantes de vendas devem vender com base nos...

Vendendo para pequenas e médias empresas

Resumidamente, pequenas e médias empresas têm menos de 500 funcionários e geralmente são startups, negócios locais ou pequenas empresas. As PMEs geralmente têm ciclos de vendas mais curtos o que...

22 respostas à objeção de vendas “Não é um bom momento para comprar”

Quantas dessas objeções de vendas você já ouviu? Não é um bom momento.Me ligue de volta no próximo trimestre.Volto com você em um outro momento.Vamos pensar sobre isso.Vou ter que falar...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This