Aumentando suas vendas com presença online

9 abr, 2020Crescimento de vendas, Estratégias0 Comentários

Aumentando suas vendas com presença online

9 abr, 2020 | Crescimento de vendas, Estratégias | 0 Comentários

A grande maioria dos fabricantes sabe que se precisa ter um site bem elaborado e uma boa presença online, principalmente nas mídias sociais. Eles também sabem que precisam de campanhas email marketing e geração de conteúdo. Mas como você ajusta todas as partes do seu mix de marketing digital para que ele, de fato, gere vendas?

Cada vez mais fabricantes vêm aumentando seus investimentos em marketing digital para melhorar a geração de leads e vendas, mas, muitas vezes, este investimento é feito de forma incorreta.

A presença online pode fazer com que sua empresa venda 24 horas por dia, 7 dias por semana, de forma escalonável e mensurável, mas a maioria dos fabricantes não entende como essas peças se encaixam para aumentar as vendas através de sua presença online. Eles não sabem como trabalhar com seu site, nem o que devem fazer nas mídias sociais, e como essas duas ações de marketing podem impactar nos seus negócios.

A seguir, você vai aprender quatro passos fundamentais para direcionar o tráfego para seu site, gerar leads e, finalmente, faturar mais.

A melhor maneira de pensar sobre o seu marketing digital é visualizando um funil. Seu público-alvo deve entrar pela parte superior e sair pela parte inferior como cliente.

Para fazer isso de maneira eficaz, você deve atender às necessidades do seu público em cada etapa do funil. Se suas ações forem ineficazes em qualquer uma das etapas, isso pode afetar seriamente os resultados gerados pelo seu marketing online.

presença online

Marco 1: Tráfego

Sua presença online é direcionada por pessoas que pesquisam e encontram seus produtos. Se as pessoas não conseguem encontrá-lo online, você não conseguirá gerar leads.

A maioria dos fabricantes utiliza alguma combinação de SEO, publicidade online, mídia social e outros meios para gerar tráfego, mas muitas vezes essas ações podem trazer tráfego desqualificado.

O tráfego de qualidade consiste em visitantes com probabilidade de se tornarem clientes. Para descobrir como direcionar mais tráfego de qualidade, você precisa avaliar duas coisas: seu site e o site do concorrente.

Veja o desempenho atual do seu site usando ferramentas de análise como o Google Analytics. Ao pesquisar os dados, você poderá ver quais fontes de tráfego estão trazendo maior retorno. Você também deve examinar os esforços de seus concorrentes usando ferramentas on-line que podem espioná-los.

Após examinar essas duas vias, você pode descobrir onde precisa colocar recursos, a fim de atrair mais clientes potenciais.

análise

Marco 2: Confiança

Em geral, o maior erro que os fabricantes cometem depois de direcionar o tráfego para o site é tentar converter simplesmente qualquer internauta que acessar seu site.

Depois de atrair clientes em potencial para o seu site, seu objetivo é gerar confiança. A única maneira de aumentar o número de leads que você está gerando é se seu público confia na sua empresa.

Você pode gerar confiança ao responder às perguntas dos clientes, ajudando-os com os problemas e oferecendo o máximo de valor possível aos seus produtos ou serviços.

Isso é conquistado, principalmente, pela disponibilização de conteúdo valioso no seu site, como estudos de caso, vídeos, white-papers, ebooks e qualquer outro conteúdo que os ajude sem forçar a venda.

Guia definitivo para vender em tempos de crise
Baixe o e-book Guia Definitivo para vender em tempos de crise aqui!
O caminho das pedras para a gestão eficiente do home center
Baixe o e-book O caminho das pedras para a gestão eficiente do home center aqui!

Marco 3: Converter

Depois de conquistar a confiança do seu público, você poderá oferecer oportunidades para que eles cheguem ao próximo marco: converter.

É aqui que o internauta deixa de ser apenas um usuário online passivo para se tornar um cliente potencial.

Além disso, você pode apresentar oportunidades para alguém se converter, oferecendo ferramentas e conteúdos incrivelmente valiosos para ajudar seu público-alvo a prosperar em seus trabalhos e resolver problemas comuns:

  • Visualizadores de produtos
  • Calculadoras de produtos
  • Estudos de caso
  • Vídeos de entrevistas de especialistas

Quando você conseguir converter seus visitantes, começará a sentir que seu site está funcionando para você.

Marco 4: Nutrir

Em seguida, isto é, depois de identificar os clientes potenciais e capturá-los, você precisa nutri-los até o ponto em que eles estão prontos para comprar.

Você nutre as pessoas, oferecendo conteúdos valiosos por e-mail, mídias sociais e outras formas de comunicação online.

Ao nutrir e criar um relacionamento com com seus clientes, fica mais fácil para o seu público dizer “sim” quando você os procura para comprar seu produto.

Você está pronto para ampliar suas vendas através da sua presença online?

A web pode gerar leads e vendas para sua empresa se você se concentrar nas quatro dicas apresentadas anteriormente: Tráfego, Confiança, Conversão e Criação.

Portanto, o mais importante sobre esse processo é que ele é escalonável e mensurável – e você pode começar a fazê-lo agora, mas tomar essas medidas hoje trará um impacto a longo prazo no desempenho da sua presença online e, finalmente, nas vendas.

3 C’s para impulsionar suas vendas: conectar, convencer, colaborar

Existem muitas dicas de como melhorar suas vendas, mas uma pesquisa recente realizada nos Estados Unidos para o livro “Insight Selling: Surprising Research” descobriu...

Não engane seu cliente

Em um mundo globalizado, onde a troca de informações via internet é algo frequente, qualquer pessoa pode obter informações sobre produtos e serviços. O consumidor...

Melhores práticas de personalização de 2019

A personalização de sites é uma tendência para melhorar a experiência de clientes e prospects com produtos e serviços. Principalmente no mercado de materiais para a...

Dicas para driblar as principais objeções de venda

Existem diversas objeções de vendas que, muitas vezes, são difíceis de superar. Porém, isso não é impossível. A seguir, apresentamos algumas dicas de como lidar com as principais e mais comuns...

4 maneiras para aumentar as vendas de materiais para construção

Se quiser expandir seu negócio de materiais para construção hoje e aumentar suas vendas, há quatro áreas que você deve se concentrar: 1. Guie seus clientes  Seus clientes estão enfrentando uma...

Entendendo sobre pontuação de leads

O que é pontuação de leads? A pontuação de leads é uma metodologia usada para classificar as perspectivas em relação a uma escala que representa o valor percebido que cada lead representa para a...

KPIs de marketing online obrigatórios para fabricantes

Os KPIs (Key Performance Indicators) são indicadores de acompanhamento de resultados que devem ser utilizados para definir qualquer tipo de estratégia de...

Preço: como precificar produtos de materiais para construção

Toda obra ou empreendimento necessita de materiais para sua execução. Portanto, definir claramente o preço de venda dos produtos a serem comercializados é fundamental para conquistar clientes....

Agilize os atendimentos a clientes e parceiros de negócios

O grande desafio das empresas de materiais de construção, no mundo totalmente informatizado que vivemos hoje, é realizar atendimentos e responder, o mais rapidamente...

20 perguntas a serem feitas ao criar personas

As personas são um componente crucial do inbound marketing, principalmente para os departamentos de vendas e marketing. Afinal, a equipe de marketing precisa saber para quem está...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This