Agilize os atendimentos a clientes e parceiros de negócios

24 jun, 2020Crescimento de vendas, Dicas, Marketplace0 Comentários

Agilize os atendimentos a clientes e parceiros de negócios

24 jun, 2020 | Crescimento de vendas, Dicas, Marketplace | 0 Comentários

O grande desafio das empresas de materiais de construção, no mundo totalmente informatizado que vivemos hoje, é realizar atendimentos e responder, o mais rapidamente possível, questionamentos de clientes e parceiros de negócios. O ritmo nas relações B2B e B2C mudou e sua empresa precisa se ajustar às novas exigências.

Se sua empresa leva dias para responder qualquer solicitação, seus clientes e parceiros de negócios acabam escolhendo um de seus concorrentes que responda mais rapidamente suas solicitações. O resultado: sua empresa acaba sendo cada vez menos recomendada e você perde muitas oportunidades de negócios. Atrasos têm custos e isso pode afetar diretamente o faturamento da sua empresa. Você precisa mudar isso.

A principal razão pela qual empresas de materiais de construção acabam demorando muito para responder solicitações está na capacidade de administrar e controlar, corretamente, as informações que circulam na empresa. Todos os colaboradores precisam saber responder, de imediato, qualquer solicitação que seja feita. Isso fica ainda melhor quando as respostas para qualquer solicitação possam ser dadas de forma automática e online.

A maior parte de seus parceiros de negócios, inclusive de seus clientes, está acostumada com a agilidade do mundo virtual. Principalmente com as plataformas de marketplaces e lojas virtuais como Amazon, Magalu e Lojas Americanas, onde 90% das perguntas são respondidas em poucos segundos e os atendimentos por email tem um prazo máximo de 24 horas para resposta.

Atendimentos

Não perca vendas por mau atendimento!

Para não perder vendas por não responder rapidamente às solicitações de seus clientes, o ideal é automatizar processos na transmissão de informações ou contratar serviços terceirizados que otimizem a geração de informações para clientes e parceiros.

Quanto mais fácil for o acesso às informações de produtos e serviços da sua empresa, mais eficiente será a operacionalidade da sua empresa e seu pessoal terá mais tempo para se concentrar em coisas mais importantes, como vender mais.

É preciso ter uma visão geral de tudo que acontece na sua empresa. Atenda às necessidades de seus clientes, oferecendo as respostas que precisam – sem demora. A tecnologia pode ajudar nesse processo.

Para conhecer diversas soluções tecnológicas que melhoram a operacionalidade da sua empresa, entre em contato pelo e-mail [email protected]. Se quiser saber como melhorar, cada vez mais, suas vendas, acesse nosso blog ou deixe um comentário logo abaixo.

Como vender materiais de construção online e em marketplaces?

Se você é fabricante ou comerciante de materiais de construção, com certeza está sendo pressionado a vender produtos online ou em marketplaces. Dependendo dos detalhes do produto que você oferece,...

Gerando receita com a renegociação de acordos com fornecedores

Para recuperar vendas em função da crise que vive o setor de materiais para construção, muitos distribuidores industriais estão buscando, na renegociação de contratos com fornecedores, novos...

Ganhos nas compras digitais B2B

Equipe editorial Business Integrator | Fontes: Artigos Mckinsey, Wikipedia, EY. As ferramentas analíticas digitais e avançadas emergentes, prometem novos níveis de desempenho de compras. Para...

Guia definitivo para vender bem para construtoras de pequeno e médio porte

Existem várias maneiras eficazes dos fabricantes de materiais para construção comercializarem seus produtos para construtoras, mas as melhores estratégias envolvem uma combinação entre habilidades...

Dicas para driblar as principais objeções de venda

Existem diversas objeções de vendas que, muitas vezes, são difíceis de superar. Porém, isso não é impossível. A seguir, apresentamos algumas dicas de como lidar com as principais e mais comuns...

Vendendo para pequenas e médias empresas

Resumidamente, pequenas e médias empresas têm menos de 500 funcionários e geralmente são startups, negócios locais ou pequenas empresas. As PMEs geralmente têm ciclos de vendas mais curtos o que...

A estratégia de venda SPIN no setor de materiais para construção

Se você atua na venda B2B de materiais para construção, provavelmente já ouviu falar sobre a estratégia de venda SPIN. Trata-se de um dos sistemas de vendas mais conhecidos do setor, o SPIN fornece...

Termos comuns de Vendas

Benefício O valor de um produto ou serviço que é capturado pelo consumidor. Os benefícios são diferentes dos recursos e os representantes de vendas devem vender com base nos...

Ferramentas de software para personalização e recomendação de sites

Esta é a atualização mais recente de 2019, na qual comparamos toda a gama de opções de ferramentas de personalização gratuitas a serviços corporativos e de baixo custo nessas cinco...

Aumente sua receita com a venda direcionada B2B

Os compradores de B2B estão sempre realizando pesquisas online, para tomada de decisões. Eles pretendem se tornar especialistas em assuntos, sabendo que qualquer decisão errada pode ter um grande...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This