3 C’s para impulsionar suas vendas: conectar, convencer, colaborar

23 jun, 2020Crescimento de vendas, Estratégias, Glossário, vendas0 Comentários

3 C’s para impulsionar suas vendas: conectar, convencer, colaborar

23 jun, 2020 | Crescimento de vendas, Estratégias, Glossário, vendas | 0 Comentários

Existem muitas dicas de como melhorar suas vendas, mas uma pesquisa recente realizada nos Estados Unidos para o livro “Insight Selling: Surprising Research” descobriu que a forma de agir dos campeões de venda é caracterizada por comportamentos específicos em três níveis: Conectar, Convencer e Colaborar.Os autores descreveram cada nível e explicaram como os profissionais de vendas podem incorporar esses comportamentos em suas estratégias atuais. Veja a seguir.

Nível 1: Conectar

Os campeões em vendas conectam as necessidades dos clientes com as soluções oferecidas por suas empresas. Seus produtos e serviços existem para corrigir os problemas do consumidor. No estudo, os compradores revelaram que os campeões de venda ouvem seus clientes e se conectam a eles pessoalmente. Focar nas necessidades dos clientes e mostrar a eles que você se importa é fundamental para ganhar a venda. Trate cada pessoa com respeito e importância e ajude-a, se necessário, durante todo o processo de vendas. Você precisa considerar os motivos deles para oferecer seus produtos ou serviços. A psicologia é um grande fator para fechar a venda. Pense nas coisas que levaram cada cliente a procurar sua empresa para comprar.  

Muitas vezes, o preço é o fator determinante para o comprador, mas de acordo com vários estudos sobre vendas, existem três tipos de compradores: Aqueles que têm um problema e sabem que precisam de uma solução para esse problema, aqueles que estão cientes do problema, mas não sabem como resolvê-lo e aqueles que não sabem que tem um problema. 

convencer

Nível 2: Convencer

Campeões de venda convencem os compradores de três coisas: que eles podem obter retornos máximos, que os riscos são aceitáveis e que o vendedor é a melhor opção disponível para comprar o produto. Muitos vendedores tentam convencer os compradores de tais noções e alguns nem se esforçam em fazê-lo. Quando eles podem e fazem, no entanto, os dados mostram que eles ganham mais vendas. Concentre-se nos problemas que as pessoas têm sobre qualquer coisa para vender bem. Embora o preço seja fator de decisão, os compradores também estão interessados em saber como seu produto ou serviço podem resolver seus problemas melhor do que qualquer outra solução disponível. 

Nível 3: Colaborar

O estudo também constatou que os compradores valorizam vendedores que respondem as solicitações rapidamente, que são proativos e oferecem facilidades de compra. Além disso, os compradores sentem que, adquirindo bens e serviços através vendedores, estão colaborando para alcançar objetivos mútuos. Essa colaboração é essencial e ajuda os consumidores a se sentirem compreendidos durante todo o processo da venda. Uma das maiores razões pelas quais as pessoas tornam-se compradoras é o sentimento de validação. O comprador precisa ter certeza de que você entende as necessidades dele e fará o que puder para atendê-lo da melhor forma possível. 

Vender pode ser uma arte, mas a utilização de técnicas de convencimento torna a venda muito mais concreta e efetiva. Caso tenha interesse em outras dicas sobre vendas, comente aqui abaixo ou acesse nosso blog.

20 perguntas a serem feitas ao criar personas

As personas são um componente crucial do inbound marketing, principalmente para os departamentos de vendas e marketing. Afinal, a equipe de marketing precisa saber para quem está...

Preço: como precificar produtos de materiais para construção

Toda obra ou empreendimento necessita de materiais para sua execução. Portanto, definir claramente o preço de venda dos produtos a serem comercializados é fundamental para conquistar clientes....

A estratégia de venda SPIN no setor de materiais para construção

Se você atua na venda B2B de materiais para construção, provavelmente já ouviu falar sobre a estratégia de venda SPIN. Trata-se de um dos sistemas de vendas mais conhecidos do setor, o SPIN fornece...

Aumente sua receita com a venda direcionada B2B

Os compradores de B2B estão sempre realizando pesquisas online, para tomada de decisões. Eles pretendem se tornar especialistas em assuntos, sabendo que qualquer decisão errada pode ter um grande...

4 maneiras para aumentar as vendas de materiais para construção

Se quiser expandir seu negócio de materiais para construção hoje e aumentar suas vendas, há quatro áreas que você deve se concentrar: 1. Guie seus clientes  Seus clientes estão enfrentando uma...

Agilize os atendimentos a clientes e parceiros de negócios

O grande desafio das empresas de materiais de construção, no mundo totalmente informatizado que vivemos hoje, é realizar atendimentos e responder, o mais rapidamente...

Melhores práticas de personalização de 2019

A personalização de sites é uma tendência para melhorar a experiência de clientes e prospects com produtos e serviços. Principalmente no mercado de materiais para a...

Termos comuns de Vendas

Benefício O valor de um produto ou serviço que é capturado pelo consumidor. Os benefícios são diferentes dos recursos e os representantes de vendas devem vender com base nos...

4 dicas para melhorar as vendas no comércio online

O aumento na frequência do uso de tecnologia nos processos de compra e venda fez com que o comércio online alcançasse um crescimento exponencial nos últimos anos. Porém, nem todas as empresas estão...

30 técnicas de vendas B2B que funcionam

A venda eficaz em um contexto B2B geralmente requer mais pesquisa e planejamento do que a venda tradicional de B2C.   O ciclo de vendas B2B é mais longo e você costuma interagir com várias...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This