Escolha uma Página

Gerando receita com a renegociação de acordos com fornecedores

18 nov, 2019Crescimento de vendas, Estratégias0 Comentários

Gerando receita com a renegociação de acordos com fornecedores

18 nov, 2019 | Crescimento de vendas, Estratégias | 0 Comentários

Para recuperar vendas em função da crise que vive o setor de materiais para construção, muitos distribuidores industriais estão buscando, na renegociação de contratos com fornecedores, novos caminhos na geração de receita a na obtenção de lucros.

Muitos distribuidores, portanto, resolveram renegociar acordos comerciais com seus fornecedores e, na maioria das vezes, têm garantido aumentos na receita e no lucro de suas empresas.

Melhorando as relações com fornecedores

Boas relações com fornecedores impulsionam o crescimento do distribuidor de duas maneiras: permitem o cultivo conjunto de uma base fiel de clientes e fornecem uma fonte importante de receita por meio de acordos comerciais, com descontos especiais nos preços dos produtos comercializados.

A receita desses contratos pode ajudar os distribuidores a melhorar seus resultados, a devolver maior valor aos acionistas – e, é claro, a financiar iniciativas de crescimento, como expansão do mercado e projetos de transformação digital que impulsionam a eficiência.

Apesar disso, poucos distribuidores têm adotado uma abordagem estratégica abrangente para gerenciar seus acordos comerciais com fornecedores. Por que alguns distribuidores não têm renegociado contratos com seus fornecedores? Muitas vezes isso ocorre porque os distribuidores não têm os sistemas e processos adequados para gerenciar esses acordos.

3 passos para melhorar a colaboração de distribuidores com fornecedores

Quando se trata de um gerenciamento inteligente de contratos comerciais, é fundamental a colaboração estreita com os fornecedores. Aqui estão três passos simples para qualquer distribuidor impulsionar o crescimento de sua empresa.

a) Identifique os fornecedores que apresentam a maior oportunidade para o seu negócio e, em seguida, negocie acordos que ajudarão ambas as organizações a alcançar seus objetivos de crescimento.

b) Padronize processos e crie uma única fonte de informações. Concorde com uma abordagem sistemática ao conteúdo de contratos comerciais, aprovação interna e aprovação de fornecedores, gerenciamento de alterações e cálculos de ganhos com descontos – e registre os contratos onde eles possam ser vistos por ambas as partes.

c) Monitore o progresso junto com seus fornecedores. Tanto o distribuidor quanto seus fornecedores precisam ser capazes de acompanhar o desempenho em relação aos acordos comerciais e corrigir o curso, se não estiverem obtendo os benefícios pretendidos.

Gerando receita com a renegociação de acordos com fornecedores

Para recuperar vendas em função da crise que vive o setor de materiais para construção, muitos distribuidores industriais estão buscando, na renegociação de contratos com fornecedores, novos...

5 dicas para girar seu estoque no início do ano

As vendas de final de ano acabaram, sua empresa não conseguiu vender todo o estoque de produtos para o período e agora os clientes não estão comprando porque é início de ano? O que fazer para não...

Não engane seu cliente

Em um mundo globalizado, onde a troca de informações via internet é algo frequente, qualquer pessoa pode obter informações sobre produtos e serviços. O consumidor...

22 respostas à objeção de vendas “Não é um bom momento para comprar”

Quantas dessas objeções de vendas você já ouviu? Não é um bom momento.Me ligue de volta no próximo trimestre.Volto com você em um outro momento.Vamos pensar sobre isso.Vou ter que falar...

Ferramentas de software para personalização e recomendação de sites

Esta é a atualização mais recente de 2019, na qual comparamos toda a gama de opções de ferramentas de personalização gratuitas a serviços corporativos e de baixo custo nessas cinco...

Vendendo para pequenas e médias empresas

Resumidamente, pequenas e médias empresas têm menos de 500 funcionários e geralmente são startups, negócios locais ou pequenas empresas. As PMEs geralmente têm ciclos de vendas mais curtos o que...

5 dicas para aumentar as vendas de materiais para construção na Black Friday

No próximo dia 29 de novembro acontece a Black Friday, uma das maiores ações de varejo no Brasil e no mundo. Para as empresas de materiais para construção, seja ela...

30 técnicas de vendas B2B que funcionam

A venda eficaz em um contexto B2B geralmente requer mais pesquisa e planejamento do que a venda tradicional de B2C.   O ciclo de vendas B2B é mais longo e você costuma interagir com várias...

4 maneiras para aumentar as vendas de materiais para construção

Se quiser expandir seu negócio de materiais para construção hoje e aumentar suas vendas, há quatro áreas que você deve se concentrar: 1. Guie seus clientes  Seus clientes estão enfrentando uma...

Aumente sua receita com a venda direcionada B2B

Os compradores de B2B estão sempre realizando pesquisas online, para tomada de decisões. Eles pretendem se tornar especialistas em assuntos, sabendo que qualquer decisão errada pode ter um grande...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This