Agilize os atendimentos a clientes e parceiros de negócios

24 jun, 2020Crescimento de vendas, Dicas, Marketplace0 Comentários

Agilize os atendimentos a clientes e parceiros de negócios

24 jun, 2020 | Crescimento de vendas, Dicas, Marketplace | 0 Comentários

O grande desafio das empresas de materiais de construção, no mundo totalmente informatizado que vivemos hoje, é realizar atendimentos e responder, o mais rapidamente possível, questionamentos de clientes e parceiros de negócios. O ritmo nas relações B2B e B2C mudou e sua empresa precisa se ajustar às novas exigências.

Se sua empresa leva dias para responder qualquer solicitação, seus clientes e parceiros de negócios acabam escolhendo um de seus concorrentes que responda mais rapidamente suas solicitações. O resultado: sua empresa acaba sendo cada vez menos recomendada e você perde muitas oportunidades de negócios. Atrasos têm custos e isso pode afetar diretamente o faturamento da sua empresa. Você precisa mudar isso.

A principal razão pela qual empresas de materiais de construção acabam demorando muito para responder solicitações está na capacidade de administrar e controlar, corretamente, as informações que circulam na empresa. Todos os colaboradores precisam saber responder, de imediato, qualquer solicitação que seja feita. Isso fica ainda melhor quando as respostas para qualquer solicitação possam ser dadas de forma automática e online.

A maior parte de seus parceiros de negócios, inclusive de seus clientes, está acostumada com a agilidade do mundo virtual. Principalmente com as plataformas de marketplaces e lojas virtuais como Amazon, Magalu e Lojas Americanas, onde 90% das perguntas são respondidas em poucos segundos e os atendimentos por email tem um prazo máximo de 24 horas para resposta.

Atendimentos

Não perca vendas por mau atendimento!

Para não perder vendas por não responder rapidamente às solicitações de seus clientes, o ideal é automatizar processos na transmissão de informações ou contratar serviços terceirizados que otimizem a geração de informações para clientes e parceiros.

Quanto mais fácil for o acesso às informações de produtos e serviços da sua empresa, mais eficiente será a operacionalidade da sua empresa e seu pessoal terá mais tempo para se concentrar em coisas mais importantes, como vender mais.

É preciso ter uma visão geral de tudo que acontece na sua empresa. Atenda às necessidades de seus clientes, oferecendo as respostas que precisam – sem demora. A tecnologia pode ajudar nesse processo.

Para conhecer diversas soluções tecnológicas que melhoram a operacionalidade da sua empresa, entre em contato pelo e-mail [email protected]. Se quiser saber como melhorar, cada vez mais, suas vendas, acesse nosso blog ou deixe um comentário logo abaixo.

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